O deputado federal André Figueiredo (PDT – CE) foi escolhido como novo ministro das Comunicações. O anúncio da reforma ministerial foi feito na sexta-feira, 2, pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
Figueiredo irá substituir Ricardo Berzoini, que assumirá a Secretaria de Governo, criada em substituição à Secretaria-Geral da Presidência da República, que foi extinta. Advogado e economista, o novo ministro está no terceiro mandato como deputado federal. Atualmente, exerce a função de líder do partido na Câmara Federal.

