Antônio Donádio assume direção Comercial da RBS TV

Publicitário recebeu a notícia "com surpresa", mas afirmou que entusiasmo é o que não lhe falta

06/01/2009 16:17

Foi com uma mistura de surpresa e animação que o publicitário Antônio Donádio recebeu o convite para assumir o cargo de diretor Comercial e de Marketing da RBS TV. Ele, que nos últimos quatros anos respondia pela direção Comercial da Rádio Gaúcha, substituiu nesta segunda-feira, 5, Mário Neves, promovido a diretor de Mercado da RBS, em Santa Catarina. O posto na Gaúcha, por enquanto, está com Carlos Araújo Santos, que ainda acumula a função de diretor de Mercado da RBS, no Rio Grande do Sul. Ainda em fase de familiarização, Donádio garante que entusiasmo é o que não lhe falta. ?Eu diria que este é um desafio monumental, mais um em meus 26 anos de casa", afirmou.

Esta é mais uma das mudanças promovidas pelo Grupo RBS desde que anunciou em setembro novo posicionamento estratégico, segundo Donádio, focado em dois pilares: mercado e produto. Entre os principais desafios a serem enfrentados em um primeiro momento, o publicitário cita o entendimento da tecnologia digital e da relação com a Rede Globo, tanto que, para isso, já está marcado para fevereiro um encontro em São Paulo.  

Eleito Publicitário do Ano no último mês de novembro, durante a Semana ARP da Comunicação, Donádio, que foi perfilado por Coletiva.net em outubro, avalia 2008 como "espetacular" e afirma que 2009 "está começando muito bem?. No dia 1° de abril, ele completa 27 anos de atuação no Grupo RBS, tendo iniciado sua carreira como contato de publicidade pra emissoras do interior.