Ao tratar sobre feminicídio, Relatório Social destaca cerca de R$ 145 milhões em mídia doada

Lançamento da 17ª edição do projeto conduzido pela Agert aconteceu nesta quinta-feira, 26, pela manhã

Dados foram divulgados em encontro virtual

Autoridades do Rio Grande do Sul participaram, nesta quinta-feira, 26, pela manhã, da divulgação do 'Relatório Social 2020/Ano base 2019', da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Além dos dados de mídia doada por 225 radiodifusores associados ao longo de 2019, que somam R$ 144.649.176,26 milhões, a publicação traz o tema 'A violência contra a mulher e o papel da mídia no combate ao feminicídio'. O encontro ocorreu de forma virtual pelo Facebook da entidade

Durante a reunião, o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão , destacou que esta nova edição demonstra a força das emissoras junto às comunidades em que estão inseridas. Para o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Lara Resende, os números apresentados comprovam a importância do associativismo. 

A vice-presidente de Capacitação da Agert e coordenadora do projeto, Myrna Proença, apresentou os números do levantamento e valorizou o crescimento de engajamento dos veículos  associados no Relatório Social. Ela ainda falou sobre a temática da revista:"Esse relatório é quase um manual para que as emissoras trabalhem a pauta em suas comunidades, em parceria com a Polícia Civil e outras autoridades. Estimular que as pessoas denunciem este crime", analisou.

Uma das entrevistadas da publicação, a chefe de Polícia do Estado, Nadine Anflor, acredita que o feminicídio não deve ser tratado apenas pelas forças de segurança, mas em especial pelos veículos de Comunicação. Nessa linha, o governador Eduardo Leite elogiou a iniciativa da Agert em incentivar o debate sobre esse problema.  

Confira o relatório completo aqui.

Comentários