Aos 27 anos, Lucas Laux morre vítima de um tipo raro de câncer

Publicitário também sofria de outra enfermidade, ocasionada em decorrência da primeira: o Pseudomixoma Peritoneal

Talentoso e sempre sorridente, apesar de jovem, Lucas apresentava um vasto currículo na Comunicação - Crédito: Reprodução

O final de semana foi de luto para quem conheceu e conviveu com Lucas Laux. Na noite do último sábado, 4, aos 27 anos, o publicitário morreu vítima de um tipo raro de câncer, o Adenocarcinoma Mucinoso de Apêndice. Em decorrência desta primeira doença, em janeiro deste ano, ele descobriu outra enfermidade: o Pseudomixoma Peritoneal. Em busca da cura, Laux realizava sessões de quimioterapia e um tratamento que conseguiu realizar devido a uma campanha que realizou na internet para arrecadar fundos no plano de saúde. 

Sempre sorridente, apesar de jovem, Lucas apresentava um bom currículo na Comunicação. A Martha Becker Connections e a Agência Escala foram as duas últimas empresas nas quais trabalhou. Nelas, atuou como diretor de Arte e Criação. A notícia do falecimento foi dada pela mãe, Raquel Laux Dias Maya, por meio de conta no Facebook. "É com muita dor que informo o falecimento de Lucas Laux."

O velório ocorreu no último domingo, 5, às 8h na Capela 1 do Cemitério São Jerônimo, localizado em Alvorada, no bairro Formosa. Nestes dois dias, muitas mensagens de colegas de profissão e amigos estão sendo publicadas nas redes sociais em memória ao profissional. A publicitária Vanessa Becker Moura registrou os sentimentos. "Lutamos contigo, arrecadamos mais que a meta dos 60 mil e você foi e será um exemplo de resistência para todos nós", registrou parte do texto. 

Em um longo texto, além da despedida, a amiga Roberta Brum escreveu histórias engraçadas que tinha com Lucas. "Óbvio que agora tu 'tá' dando risada de todos que estão aqui, sentindo 'mó' falta. Mas eu sei que tu estarás sempre conosco, em nossos corações. Eu já fui melhor com as palavras, mas 'cara', não tô sabendo escrever hoje. Desculpa aí. Fica em paz, seguirei em oração por isso! Te amo e devia ter dito mais vezes", declarou.

Comentários