Aplicativo do South Summit Brasil se mostra eficiente para os visitantes

Organização do evento desenvolveu plataforma a fim de facilitar acesso, localização, deslocamento e outras funções

No menu, o App apresenta ao público diversas funcionalidades - Crédito: Reprodução

Considerado um dos maiores eventos de Inovação e Tecnologia do mundo, o South Summit Brasil chegou à capital do Rio Grande do Sul e prometeu deixar legados para a cidade de Porto Alegre. E para receber os mais de 16 mil visitantes da feira, que se encerra nesta sexta-feira, 6, a organização do evento, por meio da empresa Swapacard, desenvolveu um aplicativo a fim de facilitar acesso, localização, deslocamento e outras funções. A plataforma se mostrou eficiente para os visitantes.   

No menu, o app apresenta ao público diversas funcionalidades. Uma das mais importantes é o 'Tradução', que permite acompanhar as palestras, em tempo real, com a tradução da língua escolhida. Outras funcionalidades são o 'Mapa', que mostra todo o desenho da planta do evento, onde aparecem nomes de restaurantes e lugares para visitar. 

Tem ainda a 'Agenda', onde é possível verificar todas as palestras que ocorrem durante os dias. Além disso, neste ambiente do app, marcam-se os painéis que se deseja assistir posteriormente, pois a ferramenta notifica sempre quando o evento se iniciou, além de mostrar possíveis novidades de interesse do público.      

No espaço 'Startup Competition', encontra-se a localização das empresas que estão em exposição com seus materiais. Ali, é possível ainda, na parte de pesquisa, identificar startups já conhecidas, bem como onde elas estão na feira. O aplicativo conta também ainda com ferramentas como: 'Marketplace', 'Meu Evento', 'Networking', 'Night Summit Ticket/QR' e 'Palestrantes'.  

O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real os três dias do South Summit - um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia, realizado de 4 a 6 de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre. No evento, serão mais de 400 palestrantes e 50 finalistas escolhidos entre os mil projetos inscritos para o Startup Competition. A cobertura on-line, que tem o apoio do Grupo RBS e da HOC, será atualizada com matérias no portal, entrevistas exclusivas, e repercutidas no Facebook e Twitter, fotos no Instagram do portal, bem como drops em Coletiva.rádio

 

Comentários