Após dois anos à frente do programa ‘90 Minutos’, da Rádio Bandeirantes, o jornalista Diego Casagrande anunciou a saída da atração e da Band RS, local onde estava havia 11 anos. A notícia foi dada pelo comunicador no programa desta manhã. O radialista seguirá no Grupo Bandeirantes, no entanto, apresentando o programa ‘Band News Porto Alegre 1ª Edição’, da Band News FM 99,3 às 9h30.
A reportagem do Coletiva.net entrou em contato com o profissional para saber sobre o seu futuro. Desde 2018, ele reside nos Estados Unidos como correspondente do conglomerado midiático. “Foi uma decisão pessoal. Nos últimos tempos, eu vinha conversando com Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band-RS, sobre a minha saída. Houve uma negociação, na qual não se teve um consenso pela minha continuidade”, disse Casagrande, sobre a saída amigável.
O comunicador contou ainda sobre a sua amizade com os comunicadores do grupo, sobretudo com o diretor-geral e o Cézar Cidade Dias, com o qual dividia a bancada todas as manhãs. “Meneghetti me pediu para que eu continuasse na Band News”, revelou. “Eles são mais do que colegas, são amigos. Que todos tenham sucesso dentro do veículo”, desejou.
No ‘90 Minutos’ de hoje, Meneghetti disse que Casagrande “terá sempre portas e janelas escancaradas”, na Band RS. “Temos uma relação de respeito e admiração recíproca, pois sabemos do carinho que tens com o veículo”, comentou, dirigindo-se a Diego.
Ainda no ar, o comandante do ‘Donos da Bola RS’ disse que esses momentos são difíceis e tristes, mas que se entende pelos projetos paralelos de cada um. “É sempre difícil substituir um profissional como o Diego e, por isso, estamos pensando, mas ainda nada confirmado, em fazer uma alteração na programação da rádio”, adiantou. A equipe do portal entrou em contato com os responsáveis pela emissora, que não responderam até o momento da publicação desta matéria.
Projeto futuros
O comunicador contou ao portal, também, que o seu green card (visto de moradia no país norte-americano) está pronto, o qual obteve por meio do trabalho no Jornalismo. “Minha terra é o Rio Grande do Sul, mas a minha cabeça está dedicada totalmente para os Estado Unidos”, comentou. Ele disse ainda que um dos seus sonhos é abrir um negócio de café, que está em processo inicial.
“A ideia é ficar aqui, pois já tenho o sonhado visto permanente”, pontuou. De acordo com Diego, ele realiza uma operação neste segmento, ainda que de maneira caseira. “É algo que pretendo aperfeiçoar. E, após todos esses anos de Jornalismo, quem sabe seja o momento de testar novas possibilidades”, finalizou.

