Após comentários no Timeline, promotor abre processo contra rádio Gaúcha e David Coimbra

Ação Civil Pública, que circulou nas redes sociais ontem, 9, para ser ajuizada hoje, 10, por danos morais e coletivos, atribui à causa o valor total de R$ 200.000

Para o promotor, houve a intenção e o propósito de enaltecer a prática criminosa supostamente sem agressão aos cidadãos

Após uma semana dos comentários realizados no programa 'Timeline', pelos jornalistas David Coimbra e Kelly Matos, o caso continua repercutindo. Contudo, desta vez, não foi um cancelamento de patrocínio ou emissão de nota de repúdio, mas uma disputa no campo jurídico. A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Porto Alegre ajuizou hoje, 10, Ação Civil Pública por danos morais e coletivos, contra à rádio Gaúcha e também ao comunicador. 

No documento, a que Coletiva.net teve acesso, que circulou ontem, 9, o promotor de Justiça Voltaire de Freitas Michel pede que a emissora e David - não há citação à Kelly -, sejam condenados ao pagamento de indenização, a ser revertido para o 'Fundo de Reparação dos Bens Lesados do Rio Grande do Sul', ou para entidade pública ou privada do campo da Segurança Pública, o valor total de R$ 200.000. 

Para o promotor, ao comentar o assalto a banco ocorrido na madrugada de 1º de dezembro de 2020, em Criciúma, David Coimbra teve a intenção e o propósito de enaltecer a prática criminosa supostamente sem agressão aos cidadãos. E também "desmerecer a ação dos policiais militares que intervieram para impedir maiores danos à pessoa e ao patrimônio". Por isso, a ação é por Dano Moral Coletivo, violação injusta e intolerável de valores fundamentais da coletividade. 

No processo, o promotor relata o que aconteceu durante e após o assalto, transcreve a conversa entre David e Kelly, além de anexar imagens de notas de repúdio e quebra de patrocínios, que foram veiculadas nas redes sociais oficiais das empresas, na última semana. 

Procurado por Coletiva.net, o Grupo RBS relatou que tomaram conhecimento do assunto pelas redes sociais. Porém, até o momento, a rádio Gaúcha e o jornalista David Coimbra ainda não foram citados.

Comentários