A rede social X ? antigo Twitter ? tem o objetivo de retornar ao Brasil nos próximos dias. Isso porque as multas que somaram R$ 28,6 milhões, impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), terminaram de ser pagas nesta sexta-feira, 4. Além disso, a petição comprovando a quitação, junto à Corte, também foi encaminhada pela empresa de Elon Musk.
Sendo assim, o X poderá retornar ao País durante o período eleitoral, que acontece neste domingo, 6. Depois de desafiar a soberania brasileira e tentar furar o bloqueio imposto pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, Elon Musk obedeceu às imposições, sendo um somatório de valores por diversos descumprimentos de regras. Com a quitação do valor, que já foi protocolado junto ao Supremo, o X regulariza a sua situação.
Apesar disso, o despacho do pagamento foi enviado para a revisão da Secretaria Judiciária do órgão, a pedido de Moraes. Aqui é possível acessar a íntegra da decisão do juiz. Vale salientar que a rede social foi banida, uma vez que descumpriu pedidos da justiça, que solicitou um representante legal no Brasil, a fim de coibir fraudes, notícias falsas e discursos de ódio na rede social.
Leia mais: Caso X: mesmo após pagamento da multa, antigo Twitter não voltou no Brasil