Após saída da rádio Grenal, Carlos Lacerda se junta ao 'Tudo em Off'

Comunicador estreia no programa comandado por Duda Garbi nesta quinta-feira

Carlos Lacerda disse que a oportunidade é animadora - Reprodução/Instagram

Após oito anos de rádio Grenal, o jornalista Carlos Lacerda deixou a emissora e abraçou um novo projeto. Ele passa a integrar a bancada do 'Tudo em Off', programa semanal comandado por Duda Garbi no YouTube. A estreia do comunicador acontecerá na noite desta quinta-feira, 12, a partir das 19h.

Segundo Lacerda, o convite para participar da atração veio cerca de uma semana após sua saída da rádio. "O Duda me ligou e perguntou se eu tinha saído da Grenal. E eu confirmei pra ele que sim", explicou em contato com Coletiva.net. A proposta, como contou, foi "animadora", por se tratar de um programa de "alta repercussão e com um grande número de seguidores".

O comandante do 'Tudo em Off', que não demorou a fazer a proposição, disse que sempre gostou de Lacerda e, quando viu a oportunidade, decidiu contatá-lo. Ele ainda afirmou que, com a escolha, poderá dar "mais equilíbrio" à bancada, que agora conta com dois tricolores e dois colorados. "Embora eu seja gremista, acabo apenas fazendo a mediação das bobagens que a gente fala", brincou.

Para o novo integrante do programa, a experiência será desafiadora, por estar comunicando em um meio diferente daquele que já estava acostumado, mas avaliou que esta será uma chance de se renovar. "Uma coisa é falar no rádio, que a gente sabe que está falando para um público grande, mas naquele instante não temos noção da quantidade", salientou. Agora, no YouTube, essa questão é diferente, já que ali se consegue ter uma dimensão, em tempo real, de quantas pessoas estão os acompanhando. 

Apesar destas diferenças, o jornalista deixou claro que a audiência pode esperar, sem dúvida nenhuma, o "Lacerda sendo o Lacerda". "Não pretendo mudar o meu jeito de agir, sou espontâneo. Debatendo, claro, defendo as cores do Internacional, mas com muita alegria e entretenimento, que é o que eu gosto de fazer", falou.

Rádio Grenal

Após oito anos, a história de Lacerda na rádio Grenal chegou ao fim ainda em dezembro de 2022. Ele contou que o final do ciclo o deixou "muito triste", em especial no começo. "Já estava acostumado com um cronograma, essa rotina de chegar na emissora no final de tarde e falar com o público", completou. Porém, também disse ser "um cara que fica chateado com as coisas nos primeiros dias, mas depois é 'bola para frente' que os projetos novos virão". 

A trajetória pelo veículo é lembrada com muito carinho pelo comunicador, que disse que a rádio foi de grande importância para sua vida. "Quando cheguei era um guri e fui sendo moldado. Então, considero que a minha passagem tenha sido de alto crescimento profissional", comentou. Parte dessa evolução, ele creditou ao trabalho com colegas como Alex Bagé, Pato Moure e Thiago Suman. Além deles, Lacerda ainda destaca a importância da ex-chefe, Marjana Vargas. "Ela foi e sempre será uma pessoa importante na minha história no Jornalismo", disse.

Comentários