De olho na Copa de 2014, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc/RS) irá oferecer cursos de capacitação à categoria. De acordo com o presidente da entidade, Itamar Aguiar, o calendário deverá ser divulgado ainda em janeiro. Aguiar adiantou, no entanto, que o primeiro curso a ser realizado será de inglês. A seguir, a Arfoc deverá proporcionar qualificação em técnicas e ferramentas de fotografia, como treinamento em programas de edição de imagens. “Há muitas décadas a Arfoc não investe em ações semelhantes”, disse Aguiar.
Fundada em 1956, a associação reúne profissionais de jornalismo que se dedicam ao trabalho com a imagem fotográfica ou cinematográfica. Um dos principais objetivos da entidade é justamente o de qualificar e capacitar a categoria.

