Na manhã do último sábado, 2, a nova diretoria da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), eleita em 27 de julho, encontrou-se para a primeira reunião de planejamento da gestão. O evento foi aberto por uma palestra ministrada pela sócia-diretora da Critério - Resultado em Opinião Pública, Soraia Hanna, com o tema: 'Gestão e reputação andam juntas?'.
Com a presença de 22 diretores, as discussões foram realizadas em torno dos eixos que norteiam a gestão, que têm, entre as prioridades, a realização dos prêmios, como o 'ARI de Jornalismo' e o 'ARI de Assessoria de Imprensa', além dos preparativos para os 90 anos da organização, que serão comemorados em dezembro de 2025. Os outros pilares são: cultural, eventos, hub de talentos, internet e Comunicação, patrimônio, reforma estatutária e relações institucionais.
Na abertura dos trabalhos, Soraia, que também faz parte do Conselho Deliberativo da instituição, falou ao público de diretores sobre como a gestão e a reputação andam lado a lado, além de ter compartilhado experiências. ?Uma alegria e um privilégio poder falar com tantos colegas?, mencionou. José Nunes, presidente da Associação, desejou que ?possamos fazer uma gestão à altura de todos os profissionais da Comunicação do Rio Grande do Sul?.