Será inaugurado, nesta quinta-feira, 22, o Laboratório de Recuperação do Acervo de Alberto André. O jornalista, escritor, advogado, professor e vereador dirigiu a Associação Riograndese de Imprensa (ARI) durante 34 anos, além de presidir seu Conselho Deliberativo por mais 10 anos. Neste período, reuniu coleção de livros e centenas de pastas com matérias especiais sobre diversos acontecimentos de Porto Alegre e do Estado.
A solenidade de inauguração acontece no conjunto localizado no 4º andar do Edifício Alberto André (Avenida Borges de Medeiros, 915) às 11h. A iniciativa é da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com o apoio da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), através da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico).

