Artista gaúcha expõe obras que retratam bailarina da caixa de música

Obras de Dani Ramão ficarão expostas de 23 a 25 de novembro, no Theatro São Pedro

Reprodução

Entre 23 e 25 de novembro, a Sala de Exposição do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, Centro Histórico), em Porto Alegre, receberá a exposição 'Fascinaton - Em busca da bailarina da caixa de música', que reúne trabalhos da fotógrafa gaúcha Dani Remião. A mostra é resultado do trabalho plástico desenvolvido entre 2017 e este ano, concomitante à pesquisa junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Ufrgs. A exibição estará disponível das 16h às 18h30.

A inspiração do conjunto partiu de uma caixa de música deixada pela avó da artista, que, quando aberta, toca a melodia 'Fascination', valsa de Fermo Dante Marchetti e letra de Maurice de Féraudy. As obras serão apresentadas em diferentes superfícies e formatos que vão desde impressões artesanais, utilizando processos históricos de produção fotográfica, até imagens criadas com manipulação digital.

Natural de Porto Alegre, Dani é formada em Ciências da Computação e atuou na área por mais de 20 anos até o doutorado. Estudou Arquitetura e Artes Plásticas, iniciando seus estudos na Fotografia em 1990 e, em 2002, dedicou-se a diversos campos, especialmente da moda e beleza. Além disso, é mestranda em Artes Visuais, com ênfase em Poéticas Visuais.

Comentários