ATL House promove programação especial sobre o Outubro Rosa

Bate-papo com a comunicadora Juju Massena acontece logo mais, no campus da PUC

Reprodução

A ATL House, localizada no campus da PUC (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre, promove, nesta terça-feira, 9, às 17h, uma programação especial sobre o Outubro Rosa. A comunicadora Juju Massena estará presente para falar sobre a prevenção do câncer de mama. A proposta busca conscientizar o público feminino e estimular a realização de exames preventivos frequentes. A transmissão será ao vivo em uma parceria entre o Hospital São Lucas (HSL) e o podcast ATL Girls.

Na ocasião, estarão presentes as mastologistas do HSL Betina Vollbrecht e Alessandra Anton, além de uma paciente com diagnóstico positivo, para compartilhar experiências do tratamento. O evento é gratuito e aberto ao público.

A campanha Outubro Rosa visa a alertar mulheres e sociedade sobre a situação global da patologia e ressaltar a importância da descoberta precoce. O movimento surgiu após a primeira Corrida pela Cura, em 1990, nos Estados Unidos. Seu nome faz referência ao laço cor de rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama. No Brasil, as ações de conscientização acontecem desde o início dos anos 2000.

Atualmente, Juju Massea é colunista na Revista Donna e editora do ATL Girls. Além disso, a comunicadora participa diariamente na rádio Atlântida. 

Comentários