Notícias

Badesul repassa R$ 3,4 mi para a infraestrutura urbana

Foram beneficiados os municípios de Augusto Pestana, Butiá e Candelária

O Badesul assinou nesta quarta-feira, 4, um repasse de R$ 3,4 milhões para três prefeituras do interior do Estado. Os recursos do Programa Pimes, com verbas próprias da Instituição, serão empregados em obras de pavimentação, máquinas e equipamentos rodoviários nos municípios de Augusto Pestana, Butiá e Candelária. A assinatura dos contratos foi comandada pelo presidente do Banco, Marcelo Lopes, e contou com a presença dos prefeitos das cidades beneficiadas.

Lopes disse que os benefícios repassados têm um grande impacto nas comunidades, melhorando a sua qualidade de vida. “Nós observamos uma série de pontos positivos para o desenvolvimento local que vão muito além dos projetos de financiamento”, avaliou o presidente. O prefeito de Candelária, Lauro Mainardi, explicou que os recursos serão utilizados para a pavimentação de 14 trechos de ruas. “É um sonho que temos melhorar a mobilidade urbana, proporcionando uma maior qualidade de vida aos moradores, levantando a autoestima, aumentando o movimento do comércio, gerando emprego e renda”, avaliou Mainardi.

As verbas destinadas a Butiá serão também empregadas em pavimentação. “As comunidades carentes de cinco bairros que não têm calçadas , serão contempladas com o financiamento”, informou o prefeito do município, Paulo Roberto Felix Machado. Já em Augusto Pestana, os recursos serão utilizados para a compra de máquinas e equipamentos rodoviários. Segundo o prefeito Vilmar Zimmermann, o recurso será usado para a compra de motoniveladoras para o calçamento de vias urbanas.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.