O Miss Rio Grande do Sul, concurso que acontece hoje e elege a mais bela mulher gaúcha, conta, este ano, com 70 candidatas que representam diversas cidades do Estado e dará à vencedora o prêmio de 12 mil reais. Como promotor do evento, o Grupo Bandeirantes de Comunicação anuncia que fará uma cobertura completa e exclusiva.
O programa entrará em rede estadual de televisão pela Band, ao vivo, às 22h, direto do Hotel Serrano, em Gramado. A apresentação ficará por conta de Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, e Felipe Vieira, jornalista da Band. A noite terá atrações como o show da banda Papas da Língua e clipes que mostrarão a programação das candidatas durante sua estada na Serra. A direção da transmissão de TV é de Maíra Carvalho.
A cobertura do evento também acontece nas rádios Bandnews FM 99,3, com boletins na programação e na Band AM 640, onde a cerimônia será transmitida ao vivo com narração e comentários de especialistas. Os jornalistas André Azeredo, Júlia Assef, Camilla Menezes e Renato Martins são os responsáveis pela cobertura de rádio. A direção geral de jornalismo é de Leonardo Meneghetti.

