A Bandeirantes contará com o reforço da equipe de Porto Alegre na cobertura da Copa do Mundo. Com transmissão local no prefixo 94.9 do FM, a rede transmitirá a cerimônia a partir das 15h. No sábado, a cobertura será voltada para a estreia do Brasil na competição, contra Marrocos, às 19h.
Participarão do evento esportivo os narradores Daniel Oliveira e Jean Soares, os comentaristas Carlos Guimarães e Kalwyn Corrêa, e os repórteres Leonardo Sonda, Leonardo Moll, Leonardo Boff e Theo Castro. Estes profissionais se integram ao time de São Paulo, que desde o final de maio estão no local, junto à seleção brasileira e ao ambiente do Mundial.
Em exclusiva ao Coletiva.net, Carlos Guimarães comentou que a equipe de Porto Alegre contribuirá para a proximidade com o público local.“Fazer as pessoas sintonizarem nossa transmissão e reconhecerem que aquele profissional que elas ouvem está falando de Copa”, pontuou. Os comunicadores gaúchos atuarão, também, com boletins diários, participação nas jornadas esportivas e com o programa Bandeirantes a Caminho do Hexa.
Guimarães ressaltou, ainda ao portal, que entre as características da rede está a transmissão integrada e coordenada do evento. “Nosso diferencial é apresentar aos ouvintes uma cobertura 100% nacional, com o estilo de quem cobre Copas desde 1950. Cobertura em rede, integrada, conjunta”, explicou.

