Notícias

Banrisul destina R$ 240 mil para cinco clubes gaúchos

Brasil de Pelotas, Caxias, Juventude, Lajeadense e Ypiranga foram os contemplados

O Banrisul destinou nesta terça-feira, 29, R$ 240 mil em patrocínio para cinco clubes gaúchos das séries C e D. Juventude, Caxias e Brasil de Pelotas, que estão na série C, receberão R$ 60 mil cada. Os dois times da série D, Ypiranga e Lajeadense, ficarão com R$ 30 mil cada um. O incentivo será referente aos meses de setembro a dezembro.

Presente no ato de assinatura do contrato, o governador José Ivo Sartori ressaltou que a quantia não é tão significativa, mas servirá como apoio para os clubes. A ideia é que o investimento seja renovado no próximo ano com a possibilidade de outros valores. Questionado pela reportagem do Clic RBS sobre a situação de crise do Estado e o lançamento de recursos para o esporte, ele afirmou que o patrocínio faz parte do orçamento previsto pelo banco. “O Banrisul já tinha patrocínios para outras ocasiões, então tu tiras um pouco e divide um pouco para cada. Tenho certeza que não houve recurso a mais, apenas o suficiente retirado de outros para dar oportunidade para os pequenos e que também lutam com muitas dificuldades”, disse o governador.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.