O tratamento da Covid-19 se mostra uma batalha diária para o jornalista Flávio Porcello. Internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), há cerca de 10 dias, o também professor apresenta períodos de complicações e pequenas melhoras no quadro.
Conforme apurou a reportagem do Coletiva.net, nesta sexta-feira, 15, houve um leve avanço na situação, com delicadas recuperações nos pulmões e nos rins, além de diminuição de arritmia cardíaca, problemas que foram relatados pela filha dele, Paula Porcello, em postagem no Facebook na última quarta-feira, 13.
De acordo com o post de Paula, Porcello tinha tido agravamento no pulmão, nos rins e septicemia – a qual ocorre quando substâncias químicas liberadas na corrente sanguínea para combater uma infecção desencadeiam uma inflamação em todo o corpo. Além disso, apresentava falta de ritmo dos batimentos do coração.
“Desculpa não responder a todos individualmente, mas não estou dando conta. As horas passam e são como uma tortura emocional. Continuem pedindo e mentalizando que ele esteja bem e sereno. E que eu siga forte, do jeito que ele me ensinou a ser”, registrou na rede social.
Leia mais:
Flávio Porcello luta contra a Covid-19
Internado, Flávio Porcello luta contra problemas ocasionados pela Covid-19

