Notícias

BB encaminha licitação da conta digital do BB

Valor é de R$ 22 milhões que poderão ser administrados por até duas agências

O Banco do Brasil começou a analisar os pedidos de mudanças no edital da licitação de sua conta digital, a partir de pedidos encaminhados por agências e entidades que participaram de audiência pública realizada na quarta-feira, 11. As respostas a cada uma das indagações serão publicadas na internet alguns dias antes da veiculação do edital e algumas delas poderão modificar o texto do edital que será publicado em 1º de fevereiro. A verba em disputa é a maior da história do mercado digital: R$ 22 milhões. Trinta e sete pessoas estiveram presentes na audiência em Brasília, uma mostra da importância que o mercado tem dado ao edital.

A principal mudança sugerida em conjunto pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e a Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADI) foi a divisão da verba entre duas agências. Isso por conta da quantidade de serviços que deverão ser prestados, que vão desde ações em redes sociais até criação de hotsites e aplicativos. “Protocolamos o pedido em parceria com a Abradi e agora estamos montando um documento sugerindo como deveria ser essa divisão”, afirma Ari Meneghini, diretor executivo do IAB. A ideia inicial do Banco do Brasil era ter apenas uma agência.

Uma segunda alteração importante tem a ver com a divisão da remuneração. O banco pretende fazer isso de acordo com o tipo de trabalho (uma verba específica seria destinada a hotsites, por exemplo), mas as agências sugeriram que a única maneira viável de se fazer a precificação seria pelo modelo “hora-homem”, o mais aceito no mercado. As agências solicitaram também um esclarecimento em relação à obrigatoriedade ou não da contratação de pesquisas. Para o IAB, elas são necessárias. Além disso, questionaram o banco se haveria ou não a possibilidade de terceirização de alguns dos serviços.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.