As embalagens coloridas criadas para o cliente Vonpar e seu produto leite Mu-Mu valeram à Bendito Design um prêmio internacional, o iF Design Awards 2012, considerado um dos mais importantes do segmento no mundo. Para receber a premiação, em ato a se realizar nesta sexta-feira,10, está em Munique a sócia-diretora da Bendito Design, Titha Kraemer. A agência foi a única do Brasil premiada na categoria iF Packaging, com as embalagens coloridas de leite Mu-Mu.
Segundo Titha, o objetivo do trabalho era modernizar as caixas, mantendo a lealdade do consumidor. “Com essa proposta, criamos pacotes coloridos com um toque divertido e contemporâneo, o que trouxe mais visibilidade no ponto de venda e garantiu à empresa a liderança no segmento”, explica.
A designer Renata Rubim também receberá prêmio, como registrado por Coletiva.net. No total, foram 22 brasileiros premiados em três categorias: iF Product, 118 inscritos e 18 vencedores; iF Communication, 11 inscritos e três ganhadores; e iF Packaging, oito inscritos e um agraciado. O IF Design Awards convida fabricantes e designers a inscrever seus produtos desde 1953 e é considerado uma das mais expressivas premiações desta área.


