Notícias

Briga entre colunistas toma as páginas de ZH

Conflito entre Paulo Sant’Ana e David Coimbra precisa ter fim, diz jornalista

Soa até provinciano, mas acontece nas páginas do maior jornal do Estado. O uso de espaços de opinião para fazer provocações, as populares ‘trocas de farpas’, tem se tornado cada vez mais comum em Zero Hora. Nesta quarta-feira, 28, o colunista Paulo Sant’Ana publicou mais um texto com indiretas, sob o título ‘O abismo do canalha’. Sem citar nome, Sant’Ana faz menção a alguém que “me fez canalhice pelo simples fato de que não soube me invejar em silêncio”. Ainda assim, sabe-se que o alvo das críticas é David Coimbra, com quem Sant’Ana já teve diversas discussões durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

Em uma delas, o programa foi encerrado enquanto Sant’Ana, aos gritos, chamava David de invejoso. A expressão foi por muito tempo utilizada por ele, que agora adota também o termo ‘canalha’ para falar de David. Em uma das ocasiões, Sant’Ana usou as páginas do jornal para falar do ódio que sentia (leia aqui). Poucos dias depois, foi respondido por David (leia aqui). No texto de hoje, Sant’Ana deixa claro que pretende fazer uma provocação com o objetivo de enfurecer o David. “Na primeira vez, ele explodiu, mas nos apartaram. Mas eu garanto que ele não se segura mais, vai me atacar pela segunda vez. Será o abismo para o canalha”, escreve.

No início do mês, Sant’Ana causou polêmica ao criticar o espaço usado pelo jornal para noticiar agressão a outro colunista da casa, o escritor Fabrício Carpinejar. O assunto também é abordado pelo jornalista Glauco Fonseca, no artigo ‘Barraco na Ipiranga’. No texto, ele afirma que conflitos, discussões e brigas acontecem, mas precisam ter fim: “Se não por mero desgaste, por forte mão reguladora. O barraco que se criou na Ipiranga 1075 entre dois ilustres colunistas urge, clama, berra por uma ação forte da ‘mamãe’ RBS. A agressão diária desferida por um deles de modo franco, diário e bestial requer que a empresa que lhe paga salário e lhe dá espaço entre em campo para neutralizá-lo”, defende. 

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.