BriviaDez cria plataforma para a Votorantim Cimentos com dicas sobre construção civil

Iniciativa 'VCajuda' ajuda trabalhadores e pequenas empresas a se reinventarem digitalmente

Criação é da BriviaDez - Divulgação

Para impulsionar a transformação digital de pequenas empresas e trabalhadores, afetados pela pandemia de Covid-19, a BriviaDez criou para Votorantim Cimentos uma novidade. É a plataforma de dicas 'VCajuda'. Conforme a empresa, a construção civil teve queda de 70% no primeiro trimestre, uma das motivações da criação do projeto.

A plataforma reúne orientações gratuitas para varejistas, construtores e indústrias. Um exemplo é a funcionalidade destinada aos lojistas, que mostra como se reinventar digitalmente. Além disso, no espaço será possível compreender como estruturar a loja física com protocolos de distanciamento e conferir dicas de gestão financeira e de pessoas.

"Com o isolamento social provocado pela pandemia, muitos negócios estão tendo de começar do zero sua atuação digital. E isso é ainda mais evidente em um segmento como o da construção civil, que possui muitos trabalhadores autônomos e pequenas empresas", aponta Luciane Kieling Martins, key account director da BriviaDez.

Para a sócia-diretora da empresa parceira Radioativa Produtora, Carina Donida, a utilidade da plataforma ultrapassa o setor de construção civil. Ela conta detalhes: "Compartilhamos com a equipe de vendas estratégias para redes sociais, dicas de softwares de comunicação entre empresas e clientes, além de orientações de higienização de ambientes". Para facilitar a compreensão, a linguagem utilizada é considerada fácil e alguns materiais são em vídeo. 

Acesse a plataforma 'VCajuda' clicando aqui.

Comentários