Bruna Paulin coordena a Comunicação do 14º Cine Esquema Novo

Equipe é formada por 13 profissionais e empresas

Jornalista Bruna Paulin coordena equipe de comunicação do Cine Esquema Novo. Crédito: Fabio Alt

O 14º Cine Esquema Novo - Arte Audiovisual Brasileira divulgou, nesta segunda-feira, 15, a equipe responsável por sua Comunicação. A jornalista porto-alegrense Bruna Paulin tem a missão de coordenar um time com 13 profissionais. Em 2021, o festival acontecerá de forma on-line e gratuita, entre os dias 10 e 15 de abril.

No time estão as jornalistas Luiza Piffero, na reportagem, Raphaela Flores, como assessora de imprensa, e Tatiana Cruz, como editora de conteúdo. A escritora Clara Corleone e a estudante do curso Rádio, TV e Internet na Universidade Federal de Juiz de Fora, Ana Julia Silvino, também compõem o grupo. A arte é assinada pelos artistas visuais Leticia Lopes e Paulo Lange, enquanto a vinheta por Kamyla Belli.  O Pomo Estúdio produziu o site e a Berro Motion, o filtro para Instagram, que será lançado nos próximos dias. A produtora de filmes é a Desmanche Filmes.

Dentre as novidades para a Mostra Competitiva Brasil desta edição está o 'Caderno de Artista', que estará em diversos conteúdos que serão construídos em parceria com cada um dos selecionados e serão disponibilizados em um ambiente digital criado para cada participante. A intenção, conforme a diretora do festival, Jaqueline Beltrame, é que o concorrente selecione outro produto audiovisual para ser exibido junto com seu filme. "Esta obra escolhida pelo artista não estará na Mostra Competitiva Brasil, mas ela fará parte do que chamamos de 'Caderno de Artista', uma área no site que reunirá, além do filme selecionado, a obra que dialoga com o trabalho em competição, entrevistas, informações e outras imagens, convidando o público a ter uma maior compreensão do universo de cada realizador", explica.

Mostra Competitiva Brasil

Do total de 395 materiais inscritos para a competição, 31 foram escolhidos pelo time de curadores formado por Dirnei Prates, Gustavo Spolidoro, Jaqueline Beltrame e Vinícius Lopes. O júri será divulgado em breve, assim como outras duas mostras não-competitivas e o restante da programação, que inclui projeções urbanas, debates, seminário 'Pensar a Imagem' e oficinas.

Comentários