A terceira edição do “Em Pauta ZH”, evento de Zero Hora, recebe o jornalista e apresentador Caco Barcellos. Com mediação do jornalista de Zero Hora Paulo Germano, o encontro ocorre nesta quarta-feira, 16, no Salão Nobre do prédio corporativo do Grupo RBS, e vai debater os bastidores da notícia e os desafios da reportagem. Professores e alunos de Jornalismo, formadores de opinião e jornalistas dos veículos do Grupo RBS irão acompanhar do local o evento, que também será transmitido ao vivo pela internet, a partir das 19h30.
Apresentador do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, Caco é repórter há quatro décadas. Ele conta que, quando surgiram propostas para mudar de vida, seguiu a intuição, que sempre apontou para a reportagem. “O nosso lugar é na rua. Se deixa de ir para a rua, deixa de ser repórter. O que há de mais instigante está na rua”, afirmou. “Estamos muito felizes de receber nesta edição Caco Barcellos, que tanta contribuição tem a dar no debate sobre o presente e o futuro da profissão”, disse a diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich.
O projeto Em Pauta ZH, promovido pelo jornal Zero Hora, traz a Porto Alegre profissionais de atuação reconhecida para debater com jornalistas, professores e estudantes o futuro e o presente da profissão e o papel dos jornalistas em uma sociedade livre e democrática. A primeira edição contou com a presença do jornalista Leandro Beguoci, editor-chefe da F451, e a segunda, com a do jornalista Mauri König, um dos repórteres mais premiados do País.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial