Notícias

Deputados avaliam federalização de crimes contra jornalistas

Deputado reapresentou proposta após arquivamento de projeto feito por Protógenes Queiroz

Câmara dos Deputados | Crédito: Luiz Alves\n

A Câmara dos Deputados voltou a discutir o projeto de lei que federaliza os crimes contra os jornalistas, de autoria do ex-deputado Protógenes Queiroz (PCdoB /SP). A proposta foi arquivada após a não reeleição do político, medida automática no legislativo federal, entretanto, o deputado federal Vicentinho (PT/SP) reapresentou o projeto de 2011.

Na época, Queiroz argumentou que é dever do Estado acabar com a violência contra os jornalistas e punir os responsáveis. Vicentino também lembrou que a proposta é um anseio da categoria.

A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) se mostrou preocupada com o aumento da violência contra os profissionais da área. A expectativa é que as autoridades defendam iniciativas para combater hostilidades e prossigam com a proposta.

Câmara dos Deputados | Crédito: Luiz Alves

Câmara dos Deputados | Crédito: Luiz Alves

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.