A TVE deu início nesta segunda-feira, 25, à veiculação de vinhetas de 5 e 10 segundos contendo fotos e dados de pessoas desaparecidas no Rio Grande do Sul. A campanha será exibida nos intervalos da programação da emissora pública e conta com informações e imagens fornecidas pela Polícia Civil. Segundo a instituição, atualmente, 385 pessoas maiores de 18 anos e 27 menores de idade estão desaparecidas no Estado.
Na data de estreia, o programa Cidadania entrevistará logo mais, às 19h, o delegado substituto da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Andrei Luiz Vivan. Na pauta estarão os desaparecimentos, suas causas e dicas de como prevenir que isso aconteça com menores.


