Campanha do Liquida Porto Alegre 2023 tem produção da Integrada

Com o mote 'Forno Alegre', peças da ação destacam a relação dos moradores da Capital com a estação mais quente do ano

Peças usam o mote 'Forno Alegre' - Crédito: Divulgação

Destacar a relação dos moradores da Capital com a estação mais quente do ano é o objetivo da campanha do Liquida Porto Alegre 2023. Produzida pela Integrada Comunicação Total, esta edição deixa um pouco de lado o conceito do Carnaval - amplamente explorado nos anos anteriores - e adota como mote a expressão popular 'Forno Alegre', utilizada pelos porto-alegrenses quando a cidade enfrenta altas temperaturas.

De acordo com Fernando Silveira, CEO da agência, a criação considerou as promoções diferenciadas realizadas no momento em que a cidade volta a se movimentar, embora ainda esteja quente pelo verão. "Unimos isso ao conceito 'Forno Alegre', que é naturalmente utilizado pelos porto-alegrenses. Assim nasceu a ideia, aproveitando esses preços derretidos e o clima da cidade", explica. Este é o primeiro trabalho feito pela Integrada para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL POA), entidade responsável pelo Liquida Porto Alegre.

Com a definição da identidade visual, a campanha foi desmembrada e apresentada aos poucos para os lojistas em formato de e-mail marketing e cards para WhatsApp, como forma de causar curiosidade e desejo de participar. Ainda foram desenvolvidos templates para apresentações, além de cartazes e e-book com dicas sobre as melhores práticas para vender mais no período. Para o público em geral, foram criados VT, jingle, busdoor, site, spot para rádio e redes sociais.

Ficha técnica:  

Diretora de Criação: Cibele Pires 

Criação: Fabrizio Baron 

Gestão de projeto: Mariana Garcia e Raquel Lopes 

Planejamento: Julio Mendez 

Mídia: Fernanda Nascimento 

Redação: Guilherme Kreiss 

Comentários