Notícias

Canal Rural mostra condições de escoamento de safras

Projeto coloca uma equipe de reportagem na boleia de um caminhão para percorrer 10 mil quilômetros

O Canal Rural acaba de lançar a segunda edição do projeto “Na Estrada”. A ação coloca uma equipe de três pessoas na boleia de um caminhão para percorrer o Brasil e avaliar as condições de transporte rodoviário nas mais diversas regiões do país. A nova edição do “Canal Rural Na Estrada” tem como foco especial a infraestrutura dos corredores de escoamento das safras brasileiras. O objetivo é mostrar a situação dos mais movimentados portos brasileiros e das estradas e ferrovias que levam a eles. O roteiro do projeto, que percorrerá mais de 10 mil km por dez estados, com representantes de todas as regiões do país, começa na cidade gaúcha de Rio Grande e segue em direção a Santa Catarina e ao Paraná.

A equipe do Canal Rural – formada pelo repórter Gustavo Bonato, o cinegrafista Demétrio Getúlio e o motorista Muriel Souza – produzirá reportagens que serão exibidas durante o intervalo dos programas “Bom Dia Campo” (6h), “Mercado & Cia” (edição das 13h) e “Rural Notícias” (19h). Além das reportagens, o repórter Gustavo Bonato e sua equipe participarão ainda do quadro “TV Caminhoneiro”, que será veiculado, ao vivo, dentro dos blocos jornalísticos dos programas “Bom Dia Campo” e “Rural Meio-Dia”.

As reportagens completas começam a ser exibidas a partir do próximo dia 11 de maio. As participações ao vivo começaram antes, no dia 27 de abril. Todos os passos da viagem serão, assim como na primeira edição do projeto, relatados em uma página especial dentro do site do Canal Rural. Para registrar todos os momentos desta aventura, a equipe viaja munida de celulares, telefone via satélite, GPS, notebooks e câmera fotográfica (além do material para a gravação de vídeo).

As principais cidades que serão visitadas pela equipe são Rio Grande, Cruz Alta e Santa Rosa (no RS), Chapecó e Itajaí (em SC), Paranaguá, Cascavel e Londrina (em SP), Santos (SP), Dourados (MS), Jataí (GO), Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Campo Novo dos Parecis, Primavera do Leste (em MT), Formoso do Araguaia, Pedro Afonso e Dianópolis (em TO) e Barreiras (BA).

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.