Notícias

Cantora será apresentadora do Galpão Nativo

Programa da TVE irá ao ar em 30 de setembro com Maria do Carmo como nova colega de Carlos Cachoeira

Neste domingo, 30, às 11h30, o Galpão Nativo estreia a terceira temporada e ganha uma nova apresentadora: a cantora brasileira e ligada ao folclore uruguaio Maria do Carmo. A nova parceira de Carlos Cachoeira sempre fez da música o seu combustível. Ainda criança, tocava piano, violão e se aventurava com a flauta e o acordeão. Filha de um uruguaio e de uma brasileira, Maria do Carmo gravou seu primeiro disco em Bagé, cidade que a inspirou pela forte presença da música na área rural e urbana. “O folclore é a minha paixão, minha carreira profissional começou oficialmente há sete anos, mas as raízes culturais gaúchas e uruguaias me acompanham desde sempre”.

Recentemente indicada ao maior prêmio da música Uruguaia, o Graffiti, ela encara a apresentação do Galpão Nativo como um grande desafio e espera contribuir para o programa. “O intercâmbio entre os países ampliará o regionalismo. As culturas do Rio Grande e do Uruguai são muito parecidas e as interações musicais são brilhantes. Pretendo conhecer e apresentar ao público muitos heróis e artistas da música daqui e aproximar cada vez mais a minha gente”, disse. Adepta da prática de esportes, Maria do Carmo pratica desde o surf até a cavalgada, passando por basquete, ciclismo, yoga e gineteada. “Comecei por uma questão de saúde, com o ballet, agora pratico por filosofia. Por todos os lugares onde passo, tento descobrir as músicas e os esportes que fazem parte das culturas das populações. É uma filosofia de vida, é como eu encontro meu equilíbrio”, explicou.

O Galpão Nativo também apresentará neste domingo novo cenário, criado pelo cenógrafo Élcio Rossini. Participa do programa de estreia o grupo Tambo do Bando, composto por Cachoeira, Vinícius Brum, Texo Cabral, Beto Bolo e Marcelo Lehman. O Galpão apresenta também Maria do Carmo e seu conjunto e uma matéria sobre a nova apresentadora.

Imagem

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.