Capacità é mais uma vez responsável pelo Congresso de Inovação da Indústria

Projeto criado pela empresa une arte, tecnologia e interação com o público

Congresso Brasileiro de Inovação - Divulgação/Coletiva.net

Assim como nos últimos quatro anos, a 8ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria será de responsabilidade da Capacità. Iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (CNI-MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento ocorre nas próximas segunda e terça-feira, 10 e 11, respectivamente, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

A expectativa dos realizadores é de que o encontro reúna mais de quatro mil participantes entre autoridades, empresas de base tecnológica e executivos do governo, líderes de empresas de todos os portes e setores. Além deles, representantes da academia e de instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como de startups. Para tal, a diretora da empresa, Eliana Azeredo, desenvolveu um projeto no qual a inovação e o futuro são os protagonistas.

Conforme a diretora, logo na entrada do evento haverá um pórtico luminoso interativo, com sensores de localização e presença. "De acordo com a movimentação das pessoas, os feixes de luz acompanharão os deslocamentos, conduzindo-os ao espaço", adianta ela, ao relatar que a iluminação será criada por meio de software, e fará conexões luminotécnicas entre os participantes. Assim sendo, o efeito tem o evento de simbolizar a união e a sinergia entre o público.

Eliana também cita que terá uma torre de led, iluminada internamente, que disponibilizará a programação do Congresso, bem como informações sobre as atividades. No piso, será aplicada uma arte com efeitos visuais. "A proposta foi criar ambientes para que o público experimente uma verdadeira imersão no contexto da inovação mundial", destaca.

Dentre os destaques do trabalho, está o espaço central do ecossistema, um ambiente criado para o público interagir com todas as empresas e instituições. O local proporcionará tanto o networking, como a efetiva experimentação dos projetos que se destacam em diferentes setores da indústria.

Comentários