Notícias

Casanova produz documentário “Referendo”

Filme trata do referendo sobre a proibição da venda de armas no Brasil

Em 23 de outubro de 2005, a população brasileira votou no referendo sobre a proibição ou não da venda de armas no país. O eleitor devia responder “Sim” ou “Não” à pergunta: “O comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?”. A votação foi a continuação de uma série de medidas implantadas com a intenção de diminuir a violência no Brasil, tema do documentário “Referendo”. A produção da Casanova Filmes tem direção de Jaime Lerner.

O objetivo do filme é avaliar o que teria ocorrido durante a campanha eleitoral, que causou uma guinada na opinião pública, revertendo o resultado apontado por todas as pesquisas. Nos meses anteriores ao pleito, a opção “Sim” apresentava larga vantagem nas pesquisas, e campanhas para entrega de armas foram bem-sucedidas e acolhidas pela população.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.