Notícias

Centenário de Mario Quintana é celebrado com dois livros

Instituto do Livro e Cia Zaffari lançam as publicações no próximo dia 17

A Secretaria de Cultura do Estado e o Instituto Estadual do Livro (IEL), juntamente com a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e a Cia Zaffari realizam no dia 17 de janeiro o primeiro evento do ano em comemoração aos cem anos de Mario Quintana. No átrio do Bourbon Shopping Country serão lançados os livros Mario Quintana, poeta, caminhante e sonhador, editado pelo IEL, e Quinta essência de Quintana, dicionário Mario Quintana, editado pela Cia. Zaffari.

O primeiro retoma a coleção lançada nos anos 80 sobre autores gaúchos. Anteriormente apresentada na forma de cadernos, a coleção ganha novo formato editorial, contendo entrevistas com o escritor, cronologia de sua vida e obra, depoimentos, fotos e ilustrações. A tiragem de mil exemplares terá parte distribuída em bibliotecas, e um lote estará à venda. Custa 10 reais.

Quinta essência de Quintana, dicionário Mario Quintana segue o projeto da Cia. Zaffari iniciado em 2005, que dicionarizou a obra de Erico Verissimo, também em homenagem ao centenário de seu nascimento. O livro apresenta um total de 1.257 verbetes de A a Z, e vem acompanhado do CD Mario Quintana 100 anos, um recital com cerca de uma hora de duração, com interpretações de Paulo José e suas filhas Isabel Kutner e Ana Kutner. Da tiragem de três mil exemplares, mil serão comercializados nas redes Zaffari Bourbon. Seus compradores estarão beneficiando o projeto Abrindo Horizontes, iniciativa da CCMQ que desenvolve trabalhos com menores carentes.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.