Notícias

Centro Erico Verissimo tem mostra de escultores gaúchos

Obras podem ser conferidas até 21 de fevereiro

Crédito: Imprensa Sedac\n

Em cerimônia na noite desta terça-feira, 13, que contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) abriu a programação de 2015 com a mostra coletiva “Dimensão Pública”, organizada pela Associação dos Escultores do Estado (Aeergs). A exposição, que visa apresentar a produção de artistas de diversas regiões do Rio Grande do Sul e divulgar a Lei 10.036, pode ser visitada até 21 de fevereiro.

Para o presidente da Aeergs e curador da exposição, Vinicius Vieira, a entidade se organiza desde a sua fundação em 1982, em assuntos comuns aos artistas visuais que atuam no segmento. A mobilização mais recente foi pela regulamentação da Lei 10.036/06, de Porto Alegre, que dispõe sobre a colocação de obras de artes plásticas nas edificações com área igual ou superior a dois mil metros quadrados. “Essa lei vem beneficiar os artistas que fazem estudos de obras de arte no espaço urbano”, afirmou. A ideia é que outros municípios formulem leis semelhantes e que a instalação de obras de arte sirva como medida compensatória à crescente verticalização das cidades.

A mostra pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h. O CCCEV fica na Rua dos Andradas 1223, no Centro Histórico da Capital.

Exposição_Crédito Imprensa Sedac_jan15

Crédito: Imprensa Sedac

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.