Notícias

Cezar Alvarez assumirá Telebrás

Saída do Ministério das Comunicações expõe divergências com ministro Paulo Bernardo

Nomeado para a secretaria-executiva do Ministério das Comunicações por interferência direta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o gaúcho Cezar Alvarez deixará a pasta e deverá assumir, nesta quarta-feira, dia 1º de junho, o comando da Telebrás. A presidência da estatal está hoje com Rogério Santanna. De acordo com o site TI Inside, a mudança expõe a relação desgastada entre o secretário-executivo e o ministro Paulo Bernardo. Falta de confiança e de afinidade política caracterizam a relação entre ambos, marcada pela chegada de Alvarez à pasta sem ter sido uma escolha de Bernardo. O ministro deverá nomear Genildo Lins, atual secretário de radiodifusão, como secretário executivo, o plano original que tinha ao assumir as Comunicações.

Os desentendimentos atingem também Rogério Santanna, atual presidente da Telebrás. Santanna ficou sabendo das mudanças por meio do jornal O Globo, que antecipou as alterações no último fim de semana. Santanna e Alvarez eram aliados e estavam, até o começo do governo Dilma Rousseff, alinhados sob o mesmo discurso.

A mudança reforça as negociações do Ministério das Comunicações com a iniciativa privada para viabilizar metas do Plano Nacional de Banda Larga. Não se sabe se a determinação da presidente Dilma para que a Telebrás seja o veículo de construção de uma rede de alta capacidade no Brasil, com recursos de R$ 1 bilhão ao ano até 2014, será afetada no jogo político. Alvarez vai para a Telebrás sem garantias de liberação dos recursos.

Imagem

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.