Notícias

Cezar Schirmer expõe seus planos para o Estado no Clube de Opinião

Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul participou do encontro na manhã desta quinta-feira

Cezar Schirmer | Reprodução\n

Cezar Schirmer | Reprodução

O Clube de Opinião do Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira, 15, o secretário de Segurança do Estado, Cezar Schirmer, que expôs seus planos para enfrentar o problema de segurança que atinge o Estado. O encontro, que aconteceu no Plaza São Rafael, reuniu jornalistas de diferentes meios de comunicação que, durante duas horas, questionaram o novo secretário sobre temas que envolvem segurança pública do Estado e suas atividades à frente da pasta.

No evento, Schirmer expôs as prioridades que o governo estabeleceu para a área da segurança pública e os planos imediatos nas diversas frentes em que pretende enfrentar o problema da violência no Rio Grande do Sul. Segundo ele, é preciso coragem para assumir a pasta. “Para enfrentar o caos que se tornou a segurança pública no Rio Grande do Sul, ao longo das últimas décadas, só tendo coragem”, falou.

Sobre solucionar os problemas com rapidez, Schirmer pediu calma. “Não me pré-julguem. Esperem um tempo, alguns meses, e, então, julguem o meu trabalho”, provocou, e acrescentou que muita gente manifestou as piores expectativas quanto à sua passagem pela Secretaria. “Em certo sentido, isso é melhor do que se estivessem dizendo que seria o máximo. Vou ter a oportunidade de surpreender positivamente”, acredita.

Cerca de 20 profissionais de imprensa estiveram presentes no evento.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.