Notícias

Christina Gadret: “Assumo como uma representante das emissoras de rádio e TV”

Após assumir a presidência do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul (Sindirádio), Christina Gadret, que também é diretora da Rede Pampa, conversou com a equipe de Coletiva.net sobre o novo desafio. “Assumo como uma verdadeira representante das emissoras de rádio e TV do Estado. Estou vestindo a camisa”, assegurou. Ela, que integra a diretoria da entidade desde janeiro deste ano, é a primeira mulher a estar à frente da associação.

Jornalista, radialista e advogada, Christina sucede o então dirigente Ary Florêncio Cauduro dos Santos que renunciou ao cargo depois de mais de 15 anos. Na gestão até 2021, a profissional informou ao portal que pretende realizar algumas ações para valorizar a classe representada pelo sindicato. Segundo ela, uma das primeiras medidas será a criação de uma agenda de eventos, treinamentos e cursos para os profissionais da área.

Ela também pretende visitar as emissoras no interior do Estado a fim de conhecer “cada empresa de cada canto do Rio Grande do Sul”. A entidade conta com 340 associados. Outra medida será buscar uma aproximação com os sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas do Estado. “A união é importante para acharmos caminhos para nosso setor”, disse.   

Filha de Otávio Gadret, Christina lembrou que se criou nos corredores da Rede Pampa, e que estar nesse meio, para ela, é muito natural. “Vivo isso há 23 anos. Com 15 anos já trabalhava nos veículos da empresa”, relatou, ao mencionar que fez desde produção, a locução e apresentação, passando pelas rádios, pela TV e pelo jornal O Sul. Também tem passagem pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e pelo setor de Marketing da ADVB/RS.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.