Para analisar as mais de duas mil reportagens recebidas, a quinta edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo contou com uma equipe de 19 jornalistas. O repórter da rádio Gaúcha Cid Martins, estreante neste ano, ficou responsável por avaliar e selecionar os 10 melhores trabalhos de radiojornalismo.
Em esforço realizado durante três meses, a primeira etapa reuniu 12 profissionais na comissão de pré-seleção. Na segunda fase, a delegação julgadora, formada por sete membros, contou com Artur Xexéo, colunista do jornal O Globo, comentarista na GloboNews e na rádio CBN; Daniela Pinheiro, diretora de Redação da revista Época, e Heródoto Barbeiro, apresentador e editor-chefe do Jornal da Record News. Os jornalistas Marcelo Barreto, apresentador do SporTV; Ricardo Beliel, fotógrafo freelancer; Ricardo Gandour, diretor nacional de Jornalismo da rede de emissoras de rádio CBN; e Vera Guimarães, repórter especial da Folha de S.Paulo, também compuseram a equipe.
Os vencedores serão conhecidos no dia 27 deste mês, durante cerimônia de premiação no Theatro Municipal (Praça Floriano, S/N – Centro), no Rio de Janeiro. Os finalistas podem ser conferidos por aqui.

