Cinco perguntas para Daiani Oliveira

A publicitária está à frente da área de Inteligência de Coletiva.net

Publicitária, que vem da área de Atendimento off-line, tem como principais desafios tratar com um público bem diferente

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Olá, sou a Daiani de Oliveira, publicitária. Sempre trabalhei na área de Atendimento em agências de propaganda e hoje estou em um novo desafio, que é estar na área de Inteligência do Coletiva.net. Ah, mas podem me chamar de Dai, na verdade quem me conhece por cinco minutos já me chama pelo apelido. O que mais posso falar de mim?! O que mais me define é que sou mãe da Cecília, três anos e do Vicente sete meses. Casada há seis anos com o Marcelo, formamos uma família e tanto. 

2 - Por que decidiu ser publicitária?

Saí do Ensino Médio e entrei em um curso técnico de Arte Gráficas, ali acho que já era o início pra ir para a Comunicação. O engraçado é que minha primeira opção de curso na faculdade era Fisioterapia, mas todo o ciclo de amigos e família me falavam que eu "combinava" mais com Comunicação mesmo. 

3 - Quais são os principais desafios para este novo momento profissional como líder da área de Inteligência institucional do Coletiva.net?  

Muitos, e isso que é legal. Minha experiência sempre foi off-line: ou trabalhava com Varejo ou com Educação. No Coletiva, temos um público diferente, outro timing para as coisas acontecerem. Trabalhar com o digital é fundamental nos dias atuais. E já que o ano de 2020 é oficialmente o ano da mudança, então que seja assumindo novos desafios. 

4 - Quais são as suas expectativas para o projeto?

Enormes, este projeto pra mim é daquelas coisas que dão aquele friozinho bom na barriga, que te faz estudar e entender algo novo. E já estamos com coisas novas acontecendo, acredito que o início de 2021 já será diferente no Coletiva.

5 - Quais seus planos para daqui a cinco anos? 

Essa é difícil. Eu sempre fui de planejar tudo, odeio mudanças e isso sempre me fez ser uma pessoa muito cautelosa, daquelas que têm plano A, B e C. Mas esse ano de 2020 me mostrou que não podemos ser assim. Além da pandemia, que certamente fez o mundo inteiro mudar seus planos, tive uma experiência pessoal que me fez mudar totalmente os meus. Então, vou responder à pergunta de uma forma bem genérica e muito clichê, mas que é a mais pura verdade. Daqui a cinco anos, quero estar feliz com a minha família, ver meus filhos crescerem com saúde. Da parte profissional, que eu consiga estar envolvida em projetos tão legais quanto os que eu estou hoje no Coletiva.

Essa entrevista foi realizada pelos alunos de Estágio I do curso de Jornalismo, do Centro Universitário Metodista IPA. Texto: Lucas Belifel

Comentários