Cinco perguntas para Fahen Carvalho

Jornalista se mudou para o RS para estudar e hoje é chefe de Criação e integra o Conselho de Administração do Share

11/11/2021 11:00
Cinco perguntas para Fahen Carvalho /Reprodução/ Instagram

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Fahen Carvalho e sou natural de Pouso Alegre, município de Minas Gerais. Em 2011, me mudei para o Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo, fui morar em São Borja, lá na fronteira do Estado. Eu tinha muitas outras opções mais perto de casa, mas eu realmente queria ir para um lugar novo e vi uma oportunidade neste momento.

Ao me formar em 2015, me mudei para Porto Alegre, onde vivo até hoje. Aqui na Capital foi onde entrei para o mercado de trabalho e aprendi muito, tenho muito carinho pelas experiências que tive e tenho por aqui. Hoje atuo como head de Criação e Relacionamento no Share. Nós trabalhamos para desenvolver e qualificar profissionais de Comunicação por meio do Clube Share, a nossa comunidade de ensino. 

2 - Como foi receber o cargo de chefe de Criação e fazer parte do Conselho de Administração do Share?

Foi um momento muito especial e de imensa responsabilidade. Acredito que fazer parte do conselho da empresa é o maior retorno que eu poderia receber pelo meu trabalho. Faço parte do Share há quase quatro anos e tenho muito orgulho por tudo o que construímos e proporcionamos aos nossos alunos. Trabalhar em uma empresa que contribui com o crescimento e desenvolvimento das pessoas é incrível.

3 - Quais são as suas perspectivas neste cargo?

O nosso trabalho no Share (não só o meu) é totalmente guiado pelos resultados. Trabalhamos todos os dias pensando 'Ok, e agora o que podemos fazer para melhorar o que temos?'. Minha perspectiva é desempenhar um papel cada vez mais positivo, estratégico e acolhedor com a nossa comunidade e com a nossa audiência, que sempre foi incrível.

4 - Quais são os principais desafios que encontrará nesta função após o momento de retorno pós-pandemia?

O retorno, com certeza, será um momento especial, temos várias ideias (ideias não faltam, na verdade) sobre intensificar a nossa relação com a comunidade que construímos. Ainda não posso compartilhar detalhes sobre o que planejamos, mas, sem dúvida, vamos unir a nossa comunidade de uma forma ainda mais especial.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

É praticamente impossível responder essa pergunta e trabalhar no Share (risadas). De qualquer maneira, acredito que em cinco anos serei uma profissional e uma pessoa melhor (afinal, a gente faz terapia pra isso, né?). Desejo continuar aprendendo, testando, criando e me conectando com cada vez mais e mais pessoas. Se eu estiver fazendo isso, posso considerar que o futuro será feliz.