Cinco perguntas para Felix Grivot

Head de Marketing do CRM PipeRun pretende se tornar referência em transformação digital na área

Felix Grivot é head de Marketing do CRM PipeRun - Crédito: Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Felix Grivot, tenho 34 anos, sou pai da Clara, uma menina incrível de um ano, e companheiro da Marina. Nasci e me criei na Zona Norte de Porto Alegre, mas vivo há quatro anos em terras paulistanas.  

Atuo como head de Marketing do CRM PipeRun, professor de Marketing Digital na ComSchool, e também estou concluindo meu MBA de Digital Business na Universidade de São Paulo (USP/Esalq). 

2- Por que você decidiu cursar Marketing e Publicidade?

De forma orgânica, a minha carreira começou permeando o mundo da Publicidade e do Marketing. Por conta da afinidade, minha primeira formação foi em Publicidade. Porém, em todos os momentos nas minhas atuações, e como inquieto que sou, sentia falta de uma visão voltada para os negócios e resultados.

Visando à conexão dos dois mundos - criativo e estratégico -, decidi estudar Marketing, para me tornar um profissional capaz de unificar o lado criativo que a Publicidade traz com a visão de gestão e administração que um bom profissional de Marketing possui, transitando de forma natural entre agências e empresas. 

3- Você chegou em setembro na Piperun, em um momento de expansão da empresa. O que já pode ser realizado neste período? Quais os objetivos futuros?

Cheguei na companhia com sede de resultados. Por isso, nestes primeiros meses, já realizei a reestruturação de alguns canais de aquisição de clientes, especialmente mídia paga. 

O primeiro passo já foi dado. Para o próximo ano, e honrando o principal motivo da minha chegada, quero focar os esforços na expansão dos canais de aquisição. As iniciativas-chaves são: fortalecimento do Marketing de produtos, da área de Marketing de parceiros e a ampliação do time com especialistas que fazem acontecer.

Sei que tudo que já foi realizado até agora é só o começo para alcançar os novos objetivos, e eu estou aqui para novos desafios e para batermos as novas metas. 

4- Em seu LinkedIn você afirma que "trabalhar com transformação digital de empresas, produtos e pessoas com foco nos melhores resultados é o que me move". O que mais o encanta nessa área e quais são os principais desafios?

Há cerca de 10 anos, quando estava no Grupo RBS, o tema 'transformação digital' ainda era nebuloso, e ali tive uma grande oportunidade de trabalhar e me desafiar nessa área, começando pela Central de Atendimento, com a criação da área de Atendimento Digital para os assinantes da Zero Hora. 

Desde então, apoiar estrategicamente empresas e pessoas na criação do mindset digital é o que me motiva diariamente. Entendo esse como o caminho ideal para alcançarmos o melhor dos dois mundos: humano e digital. Meu foco é sempre otimizar e escalar as atividades diárias, possibilitando que as pessoas atuem de forma mais estratégica, ou seja, digitalizando o que era analógico.  

Inclusive, isso é o que me motiva a estar na PipeRun, que, além de ser uma empresa que acredito, tem o propósito parecido com o meu, de facilitar o trabalho de vendas por meio da tecnologia e da educação. Entendo que o maior desafio segue em comprovar que o investimento em transformação digital tem, sim, retorno. A educação de mercado é uma meta a ser alcançada em longo prazo, mas, sem dúvidas, a gente vai chegar lá! 

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Se me perguntarem a cada cinco anos, a resposta sempre será parecida: nunca parar, sempre seguir em desenvolvimento. Vivo com base na crença de que todo e qualquer aprendizado é constante. Educação digital é algo vivo e de estudo contínuo, tanto por meios tradicionais como de forma autônoma.

Com isso, pretendo me tornar uma referência em transformação digital na área de Marketing. Um dos meus sonhos, que aos poucos está se tornando realidade, é de, além da carreira como gestor de Marketing, participar ativamente como palestrante de eventos da área e dar mais aulas, apoiando cada vez mais pessoas interessadas neste universo. 

Outro ponto fundamental, e que mantém a saúde em dia, é manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, conseguindo acompanhar de perto o desenvolvimento da minha pequena, que, em cinco anos, será uma criança de seis anos. 

Comentários