Cinco perguntas para Fernanda Albuquerque

Ao lado da sócia Ana Paula Zandoná, profissional de Marketing comanda braço educacional de agência de Canoas

Fernanda Albuquerque | Arquivo pessoal

  1. Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Fernanda Albuquerque, tenho 32 anos, sou casada, tenho duas filhas - Nicole, de nove anos, e Manuela, de três. Nasci em Porto Alegre, mas sempre morei em Canoas. Sou sócia-diretora da Hi Heart + Inspiration e trabalho com Marketing há cinco anos.

  1. Por que decidiu cursar Marketing?

Desde o início da minha atividade profissional, quando trabalhei em uma farmácia de manipulação em Canoas, sempre fui muito apaixonada por atender e conquistar clientes. Nesse caso, comecei como atendente aos 17 anos, depois, passei a fazer visitas aos médicos da cidade para divulgar a empresa, criei o primeiro site dessa farmácia e fiz vários materiais de divulgação. Na época, cursava Fisioterapia e, com 22 anos, abri minha clínica estética.

Como me apaixonei pelo empreendedorismo, comecei a pensar que deveria utilizar os conhecimentos que adquiri na farmácia, como atendimento e criação de materiais. Foi então que decidi estudar Marketing, porque sempre esteve dentro de mim, no fim das contas. Amo divulgar marcas, ajudar a transformar negócios, inspirar pessoas e ver todo esse resultado acontecendo.

  1. O que motivou você e sua sócia a desenvolver um braço voltado para educação na área do empreendedorismo?

Nós já fazíamos workshops de Facebook Marketing pela Hi e muitos profissionais nos questionavam o porquê de darmos "a receita do bolo" para alunos e clientes. Para nós, isso não era negativo. Pelo contrário, assim poderíamos alcançar muitas pessoas, esclarecendo suas dúvidas e as ajudando a melhorarem a imagem de seus negócios nas redes sociais.

Com o passar do tempo, estas acabaram nos pedindo outros cursos, como de Português, Finanças, Design e Apresentações. Com isso, percebemos a necessidade de ajudar as pessoas e escolhemos os cinco pilares para criar a Hi Education: autoconhecimento, gestão de negócios, gestão de pessoas, marketing e finanças.

  1. Como é estar à frente da agência Hi Social Media e de que forma ela se posiciona no mercado?

Estar à frente da Hi, junto com a Ana Paula, é um desafio. Estamos nadando contra a correnteza, acreditamos no colaborativismo, no poder do autoconhecimento, na diferenciação de pessoas e marcas com atributos verdadeiros. Também queremos mostrar nosso diferencial que é um bom planejamento para poder contar a história de pessoas e marcas com muita responsabilidade. Nosso trabalho não se limita a fazermos "cards" para redes sociais ou criarmos um logotipo. Desenvolvemos relacionamento, gerando uma conexão que faça sentido.

  1. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Daqui a cinco anos, pretendo continuar nessa caminhada do Marketing, Empreendedorismo e Educação, consolidando os projetos com a nossa metodologia - que está estruturada em modelo de franquias em três estados do Brasil. Pretendo também estar com a Hi Education for Kids, implantando em mais de 20 escolas do País.

Comentários