Cinco perguntas para Juersi Lauck

Empresário da Calçados Usaflex foi eleito Personalidade de Marketing no Top de Marketing da ADVB/RS 2018

Juersi Lauck é Personalidade de Marketing - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Juersi Lauck, nascido no interior de Igrejinha, no Rio Grande do Sul. Iniciei minha vida profissional muito cedo, com apenas 15 anos de idade. Já trabalhei como cortador na empresa Schaeffer & Dalpiás, onde, posteriormente, aprendi todas as etapas da fabricação do calçado, que me trouxe o conhecimento necessário para criar o calçado Usaflex. Atualmente, assessoro a equipe de P&D e sou membro do Conselho de Administração da empresa.

2 - Como foi sua trajetória profissional?

Em 1978, fundei a minha primeira indústria de calçados denominada Palmer LTDA. Posteriormente, em 1998, uni todas as experiências e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos para participar ativamente da gestão e idealização da Calçados Usaflex. Então, este novo projeto iniciou em uma viagem à Europa, onde percebi que havia uma loja de produtos muito feios no meio de muitas grifes famosas, e que sempre estava cheia. Diziam que aquele sapato era confortável, mas, na verdade, era ortopédico, então, resolvi apostar neste nicho de calçados confortáveis. Iniciamos criando quatro modelos de calçados de conforto e vendemos para um único cliente oito mil pares, sendo assim vi que estava no caminho certo e em pouco tempo tivemos que abrir mais unidades, sendo que, quando começamos, fazíamos 500 mil pares por ano e, em 18 anos, chegamos a produzir mais de cinco milhões de pares ao ano.

3 - O que significa receber o reconhecimento de Personalidade de Marketing no Top de Marketing da ADVB/RS?

Sinto-me lisonjeado e agradeço imensamente a ADVB/RS por esta homenagem, pois, até então, não tinha me dado conta da importância do calçado e marca que criei há 20 anos, e que hoje é símbolo de conforto e beleza para as mulheres brasileiras e de boa parte do mundo. Sou eternamente grato por este reconhecimento.

4 - Por que você acredita ter recebido este reconhecimento?

Acredito que tenha sido em função de ter criado o calçado e marca Usaflex.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Continuar trabalhando para que a Usaflex atinja uma expressão cada vez maior no cenário nacional e internacional, com produtos inovadores e confortáveis, sempre aliados às tendências atuais de moda. E, por fim, impulsionar a empresa economicamente para aspirar um IPO num futuro próximo.

Comentários