Cinco perguntas para Lelê Bortholacci

Comunicador atuou na produção de bandas gaúchas entre 1995 e 2015

22/02/2024 11:00
Cinco perguntas para Lelê Bortholacci /Crédito: Arquivo Pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Leandro Bortholacci Gonçalves da Silva, natural de Porto Alegre, sou comunicador das rádios Atlântida e 102.3 do Grupo RBS.

2 - Por que você optou pela Comunicação Social?

Sempre fui apaixonado por rádio, cheguei a cursar três semestres de Jornalismo, mas acabei abandonando para me dedicar à produção de bandas, área que atuei de 1995 até 2015.

3 - Em agosto do ano passado estreou a segunda fase do podcast 'Eu quero ser seu amigo de novo'. Como você avalia esse projeto?

É, justamente, eu 'abrindo as gavetas' desses 20 anos de trabalho com a cena musical no Rio Grande do Sul. Como fui produtor/empresário de muitas das principais bandas que fizeram sucesso nesse período, senti a necessidade de contar tudo que aconteceu, junto com os músicos.

Convidei a jornalista Carol Govari, que tem a visão de quem frequentava os shows, e assim conseguimos ampliar ainda mais o vasto material físico que guardei (áudios, vídeos, fotos, documentos, etc), além das memórias dos envolvidos. Essa história precisava ser contada e é isso que estamos fazendo.

4 - Para você, quais são os principais desafios da profissão?

Manter a credibilidade em um mundo tomado por fake news. Falar nos microfones dos veículos que faço parte requer muita responsabilidade. E procuro sempre me informar ao máximo sobre qualquer assunto antes de falar sobre ele.

5 - Quais são seus planos para daqui a cinco anos?

Com relação ao rádio, desejo me manter como um comunicador útil para a empresa e respeitado por quem me ouve. Já em relação ao podcast, quero fazer chegar o mais longe possível, pois tenho muito orgulho de ter colaborado de alguma forma com a expansão da cena musical gaúcha, inclusive para fora do Rio Grande do Sul. Como disse na resposta anterior, as pessoas precisam conhecer essa história.