Cinco perguntas para Lisiane Russo

Publicitária assumiu a direção-geral da Band RS recentemente

Publicitária Lisiane Russo - Reprodução

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz? 

Chamo-me Lisiane Russo, conhecida como Lisi. Sou mãe do Pietro, casada com o Renato. Faço parte de uma família de engenheiros e de uma mãe matemática. Escolhi outro caminho que me projetasse profissionalmente. Hoje, sou muito realizada. Sou publicitária, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Fiz a minha carreira praticamente toda na Band RS. Ao todo, 23 anos, com uma pausa de dois, no meio deste período. 

2 - Quando surgiu a vontade de se tornar publicitária, bem como fazer parte do segmento da Comunicação? 

Como muito dos jovens, eu não tinha muita certeza e ideia quando fiz vestibular, mas, em pouco tempo, vi que era meu chão. Caminhos que me sinto muito à vontade: Comunicação, venda e, nos últimos anos, a gestão. Essas são minhas escolhas e aquilo que me faz feliz e me desafia diariamente. O que me faz levantar com todo gás diariamente e dormir com a sensação de missão realizada. 

3 - Como foi para você receber o convite para assumir a direção-geral da Band RS

Eu respondo em poucas palavras: uma grande surpresa e uma grande honra. 

4 - Como tem sido o início à frente do cargo e quais são os seus principais desafios na emissora? 

O início tem sido de enormes responsabilidades, atitudes e muito gratificante. Desafios da emissora são na Tecnologia, de conteúdo, de posicionamento, de pessoas. Um dos maiores, neste momento, são modos diferentes que vivemos, novos perfis, novos hábitos. 

Tudo mudou, e nós, gestores e empresas, precisamos entender e fazer as adaptações necessárias para termos nossas equipes motivadas para entregar os objetivos e metas e que estejam felizes e realizados. Outros desafios da Band: atualização tecnológica para 2023, uma nova sede, evolução e qualificação da programação regional de TV e rádio.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos? 

Estar exatamente aqui, tendo realizado esta evolução, e mudanças pela Band sendo atingidas. Com isso, pretendo chegar aos objetivos planejados, justamente com os pensados, para concluir, em cinco anos, a missão.

Comentários