Cinco perguntas para Maicon Kraey Colombo

Publicitário é CEO e gerente de Negócios da Palcco, que expandiu operações para São Paulo

Maicon Kraey Colombo, da Palcco - Crédito: Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Maicon Kraey Colombo, sou publicitário e empresário. Sou natural de Tramandaí e venho de duas famílias empreendedoras. Pela parte materna, o mercado de atuação é a Construção Civil, onde nos anos 1940, meu avô Ataliba Kraey, iniciou uma das mais antigas construtoras do litoral norte gaúcho, a Kraey Serviços e Construção, hoje operando com outras denominações por seus herdeiros. Pela parte paterna, o mercado de atuação é o Turismo e a Hotelaria, onde meu pai, Carlos Colombo, construiu nos anos 1980, sua primeira unidade hoteleira na praia de Tramandaí, até hoje em funcionamento com o nome de Hotel Lessini, atuando à frente de associações e entidades voltadas ao fomento e desenvolvimento do turismo gaúcho.

Todas essas experiências familiares me motivaram a entrar no mundo dos negócios. Com um perfil mais criativo e artístico, destacou-me o mercado da Comunicação, onde busquei a formação em Publicidade e Propaganda pela Unisinos e a criação de uma agência de publicidade com 11 anos de atuação. Hoje, estou à frente da Palcco Conteúdo Criativo, na qual exerço as funções de CEO e gerente de Negócios.

2 - Como surgiu a Palcco?

Em 2005, vim para Porto Alegre terminar minha formação acadêmica. Aqui, encontrei conterrâneos que atuavam na mesma área, na qual estava me profissionalizando. Um deles é o meu cofundador da Palcco, Fábio Henckel, hoje, diretor de Criação da SPR. Logo nos primeiros anos morando na Capital, trabalhando como estagiário e freelancer para algumas agências, a essência de empreendedor sempre me acompanhava. Até que, em meados de 2008, eu e o Fábio decidimos embarcar em um projeto chamado Palcco, que teve sua primeira sede em um quarto de apartamento, no bairro Lindóia, com a proposta de encantar o mercado publicitário com conteúdo e criatividade. Hoje, após 11 anos de existência, continuamos com a mesma essência, conteúdo e criatividade, o que fez lá em 2008, colocarmos dois C's na marca do nosso negócio.

3 - O que este novo momento de expansão significa para a agência?

Reconhecimento. Essa é a palavra chave do nosso esforço. Nestes 11 anos de trabalho, buscamos implementar na Palcco além da essência de conteúdo e criatividade, a consciência do resultado, a importância do desenvolvimento do negócio dos nossos clientes, atrelados ao nosso trabalho. Isso nos deu base e energia para chegar aonde chegamos. É tanto o 'reconhecimento', que o convite de irmos para São Paulo surgiu em uma conversa com um de nossos clientes, que sugeriu que o acompanhasse neste crescimento para promover os resultados planejados na sua expansão. Então, lá estamos, colhendo não só estes resultados, como oportunizando novas experiências de negócios.

4 - Como se dará o avanço para o mercado paulista?

A atuação da Palcco está organizada de forma enxuta, dispomos apenas de dois profissionais paulistanos exclusivos da agência, um gerente de Atendimento e um gerente de Estratégia Criativa. Ambos atuam no atendimento e planejamento de dois clientes gaúchos da agência que operam na cidade de São Paulo, de forma a criar o elo com a equipe criativa do Sul, a fim de atender às necessidades de trabalho destas contas. Uma terceira marca, totalmente paulista, está em tratativas finais de contrato e deve entrar para o time da agência nos próximo 30 dias. Além deste processo operacional em andamento, eu, como CEO e gerente de Negócios, destino uma semana por mês para abrir novos negócios na capital paulista.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Além da operação paulistana, iniciamos um movimento no nordeste brasileiro em contato com algumas marcas pernambucanas. Hoje, a Palcco dispõe de um canal de atendimento em Recife, um dos mercados que queremos explorar nos próximos anos, consolidando a presença da agência nestas três regiões. Além da expansão nacional, estamos em alinhamentos com uma oportunidade internacional do mercado canadense, por meio do escritório de negócios do Governo do Canadá, localizado em Porto Alegre.

Comentários