Cinco perguntas para Rafael Bicca Machado

Profissional assumiu recentemente a presidência da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS)

Rafael Bicca Machado está à frente da ADVB-RS pelo próximo biênio - Crédito: Divulgação

1- Quem é você, de onde vem e o que faz? 

Sou natural de Porto Alegre, casado há 25 anos, pai da Catarina (11 anos) e do Frederico (sete anos). Sou advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e sócio do escritório CMT Advogados. Minha atuação profissional está na área de fusões e aquisições, assessorando clientes em processos de compra e venda de empresas, em todo o país. 

2 - Como é para você presidir uma entidade gaúcha tão tradicional, como a  Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil no Rio Grande do Sul (ADVB-RS)? 

É um grande orgulho, especialmente em um biênio no qual a ADVB completa 60 anos (2022), o Prêmio Exportação faz 50 anos (2022) e o Top de Marketing 40 anos (2023). Feliz e honrado de dar sequência a uma história de grandes mulheres e homens, que tanto fizeram para trazer essa entidade chegar até aqui. A história da ADVB/RS se confunde com os grandes cases das empresas gaúchas. 

3 - Para você quais são os principais desafios que serão encarados à frente da ADVB-RS? 

Temos o desafio de, depois deste longo e difícil período de pandemia, acelerar na estrada para o futuro, especialmente por meio da maior inserção da ADVB no ecossistema de transformação digital, e uma atuação mais plural para as diversas regiões do nosso Rio Grande do Sul. 

4 - Atualmente, você é conselheiro de Administração Independente da Brivia. Como a área de Comunicação entra na sua vida? 

Ser Conselheiro da Brivia tem sido uma experiência muito gratificante, por ser um time de grande capacidade e empreendedorismo. A Brivia está em uma rota de crescimento impressionante, e nós, do Conselho, estamos muito próximos e alinhados à gestão nesse propósito. Nos dias de hoje, a interdisciplinaridade é uma exigência imposta a todos; para mim, tem sido de grande aprendizagem.  

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos? 

Antes de tudo, ao final do meu mandato na ADVB ter atingido os objetivos a que a nossa gestão se propôs, fazendo uma boa transição para uma nova presidente ou novo presidente, que seguirá com a missão de bem conduzir nossa entidade. Profissionalmente, dar sequência ao crescimento do projeto de expansão do CMT Advogados, que completa em setembro 20 anos de atividade. E em família, gostaria de ter um pouco mais de tempo de lazer para curtir com meus filhos e minha mulher, Vanessa.

Comentários