Cinco perguntas para Renata Wech

Profissional integra o quadro societário da Escala desde outubro do último ano

Renata Wech é natural de Porto Alegre - Crédito: Arquivo pessoal

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Renata Wech, nasci em Porto Alegre. Já passei por várias empresas legais e alguns unicórnios, como Cabify, iFood, Rappi e TikTok, mas atualmente sou diretora de Negócios Digitais e sócia da agência Escala.

2 - Porque escolheu a área da Comunicação?

Antes da área de Comunicação, passei por Finanças e cheguei até a fazer auditorias. Mas, infelizmente, quase nenhuma empresa olha para a gestão financeira de forma estratégica. E, nesse viés, a área acaba sendo mais passiva, lidando com o passado, principalmente quando olhamos para resultados sem projetar um futuro alinhado com a estratégia de negócios da empresa.

De uma maneira geral, Marketing e Finanças, infelizmente, nem sempre estão alinhados. Isso me deixava bastante frustrada, por isso resolvi ir para a área de Comunicação. Me deixa muito feliz poder olhar para o mercado e criar junto com outras pessoas um posicionamento de marca ou uma estratégia de consumo.

3 - Em outubro do ano passado você passou a integrar o quadro societário da Escala. Como tem sido essa experiência?

Sem dúvida esse é um dos momentos mais felizes da minha vida profissional. Ser sócia de uma agência como a Escala e, principalmente, parceira de trabalho de outros grandes talentos é maravilhoso.

Em termos táticos, é muito bom poder ajudar grandes marcas, que são nossas clientes, a alcançarem seus resultados. Além de, claro, todas as aberturas que temos como agência para crescer ainda mais. Já somos uma empresa de 50 anos, mas, ao mesmo tempo, ainda estamos só começando.

4 - Você lidera a área de Desenvolvimento de Soluções Digitais. Quais os principais desafios da função?

A Escala sempre foi uma referência em termos de grandes criações e campanhas. Também estamos muito atentos ao mercado, acompanhando as mudanças que acontecem cada vez mais rápido. Isso nos traz a um dos meus grandes desafios, que é incorporar soluções que possam trazer novidades e, mais do que isso, expandir a nossa proposta de valor, reforçando cada vez mais a nossa habilidade de resolver as dores dos clientes, garantindo maiores resultados.

Além disso, estamos olhando para um movimento de incorporar soluções de startups para a agência, tanto como forma de fomentar o mercado, alinhando tecnologia com criatividade, como, claro, para estarmos sempre à frente para os nossos clientes.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos? 

Em 2022, a Escala ganhou dois prêmios de Agência do Ano, e com certeza merecemos muito, não só pelas nossas entregas, mas justamente por estarmos puxando esse movimento de mercado entre as agências. Daqui a cinco anos, a Escala continuará sendo inquieta, fazendo movimentos ousados. Meu maior plano é participar disso tudo, e contribuir para tornar esse movimento cada vez mais inovador.

Comentários