Cinco perguntas para Tiago Albrecht

Recentemente, comunicador da Rede Pampa lançou o livro 'Política é coisa do diabo?'

Tiago José Albrecht, comunicador da Rede Pampa - Crédito: Reprodução

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Tiago José Albrecht, paranaense de Palotina, casado com a santa-angelense Aline Koller e pai dos porto-alegrenses Rafael e Teodoro. Estou, atualmente, como comunicador de rádio e TV na Rede Pampa. Originalmente, pastor luterano e mestrando em Teologia.

2 - Quando surgiu a vontade de ser comunicador?
Minhas memórias afetivas com a Comunicação vão desde cedo até a minha mais tenra idade, ouvindo rádio, fazendo gravações em fita K-7. Com radialistas na família, a veia na Comunicação, assim como na Teologia, sempre esteve ativa. Estar em contato com pessoas sempre foi a minha maior vocação e paixão.

3 - Recentemente, você lançou o livro 'Política é coisa do diabo?'. Como tem sido a repercussão da obra?
Tem sido muito boa. A aceitação da temática também foi grande, estamos no timing certo para debater Política e Religião e qual o papel do cristão na vida pública. Muitos erros são cometidos por quem quer misturar a Igreja e o Estado, bem como aqueles que querem eliminar a fé do debate público. E buscar essa via possível foi o que nos levou a escrever a obra.

4 - Você prevê o lançamento de outras obras?
Sempre brinco com minha esposa que, na cabeça, eu já tenho uns 10 livros escritos, porém, é preciso passá-los para o papel. Creio que antes de uma outra obra lançaremos uma nova edição revista e ampliada. Mas a temática é palpitante e a todo momento surgem dúvidas e fatores que podem influenciar na abordagem da temática. Teologia e Política - ao lado da Comunicação e do Esporte- são meus assuntos prediletos.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?
Iniciar doutorado em Teologia, voltar a narrar futebol - profissão que desempenhei no início da carreira, na minha cidade - escrever e lançar mais um livro. Além disso, experimentar a Política por meio de mandato e visitar Jerusalém, a Terra Santa.

Comentários