Será realizada de 8 a 14 de maio, em Porto Alegre, a terceira edição do CineEsquemaNovo 2006 – Festival de Cinema. Entre as atrações do evento está a mostra “Cinema de Artista”, que faz apresentações audiovisuais em locais públicos da capital.
O festival recebeu 814 curtas e médias e 26 longas-metragens para avaliação. A relação dos filmes selecionados será divulgada através da imprensa, no dia 5 de abril. Artes visuais, projeções nas ruas, programação competitiva de curtas, médias e longas-metragens, retrospectivas históricas, sessões para estudantes, sessões descentralizadas, oficinas e debates estão no roteiro do evento.
O CineEsquemaNovo 2006 – Festival de Cinema de Porto Alegre é uma criação e realização do CineEsquemaNovo, grupo formado em 2001 pelo jornalista Alisson Avila, o realizador Gustavo Spolidoro e as produtoras culturais Jaqueline Beltrame e Morgana Rissinger, em co-realização com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

